ABIH-SP, FBHA e Agência de Fomento Paulista firmam parceria para o desenvolvimento hoteleiro

[Por Revista Hotéis, 01/03/2012]
A ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis o Estado de São Paulo e a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação promoveram agora pouco no Lorena Hotel Internacional, na capital paulista, uma palestra de apresentação de uma linha de crédito especial que o Governo do Estado de São Paulo está oferecendo ao mercado hoteleiro paulista, com vistas à Copa do Mundo de 2014. No evento estavam presentes os presidentes da ABIH/SP, FBHA e do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo/Agência de Fomento Paulista, respectivamente Bruno Omori, Alexandre Sampaio e Milton Luis de Melo;  e os representantes do Secretário Estadual de Turismo, do Comitê da Copa, e do Prefeito Municipal, na ordem, Pedro Dalicu, Jaime Franco e Gilmar Tadeu.
De acordo com Santos esta linha de crédito especial da Agência de Fomento paulista direcionado ao mercado hoteleiro, tem juros de 2%  ao ano, quando o do Pró-Copa é de 6%. “Este financiamento é para ser utilizado para ampliar e retrofitar os hotéis e na aquisição de novos equipamentos, como por exemplo, comprar novos equipamentos para a cozinha industrial do empreendimento. Porém , serão aceitos financiamentos de hotéis que tem suas instalações em uma das 44 cidades paulistas (São Paulo, Águas de Lindoia, Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão,   Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Guarujá, Itu, Jaguariúna, Jarinú, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Pirajú, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São roque e Sorocaba) candidatas a subsedes para a Copa do Mundo”, destacou o presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.
Santos ainda revela que como é uma linha de crédito subsidiada com o Governo do Estado de São Paulo, os hoteleiros que optarem por linha de financiamentos com 2% juros, liberamos um limite máximo de crédito de 10 milhões e no caso de 8% é de R$ 30 milhões. “Também disponibilizamos em nosso site www.agenciadefomentopaulista.com.br um simulador de financiamento, que pode ser salvo em PDF”, frisa o executivo.
Na oportunidade os presidentes da ABIH-SP, FBHA e Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, firmaram um termo de cooperação visando o desenvolvimento hoteleiro paulista e do país. Umas das primeiras ações que será realizada através da parceria é a “Pesquisa de intenção de investimento para os associados da FBHA”, que começará no mês de abril e será destinado a Agência de Fomento Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *