Programa de Qualidade ABEOC Brasil concorre ao Prêmio MPIdeia no Lamec 2013

Na próxima segunda-feira (26/08), no WTC Events Center, em São Paulo, durante o LAMEC – Latin America Meeting & Events Conference, o Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE será apresentado ao público como projeto concorrente ao Prêmio MPIdea em função da inovação que representa para o setor de eventos.
O coordenador do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, Sérgio Bicca, fará a apresentação em dois momentos, às 10h50, na Sala Speakers, e durante o almoço, para todo o público inscrito na LAMEC 2013. Uma votação interativa irá escolher o case vencedor.
A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, destaca que a avaliação diagnóstica inicial é parte fundamental da metodologia inovadora do Programa. “A preparação é individualizada de acordo com o perfil das empresas participantes, em vez de oferecer um pacote fechado de conteúdo”, afirma. Além do módulo de capacitação, O Programa abrange ainda a primeira certificação nacional de empresas de eventos através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, concedido às empresas que atingirem os requisitos de qualidade exigidos. A certificação das empresas de eventos será auditada de forma independente pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Para o coordenador de Capacitação do Programa, Luiz Carlos Barboza, é importante o Programa ser apresentado nos principais Fóruns que discutem o setor de eventos e o turismo. “Na LAMEC então será muito relevante para dar a dimensão do trabalho que a ABEOC Brasil vem realizando para desenvolver o setor”.

Últimas Vagas

As inscrições ainda podem ser realizadas até o dia 31/08 no site www.abeoc.org.br/qualidade, onde também está disponível o calendário completo do Programa. Já são mais de 200 empresas inscritas e há poucas vagas restantes na maioria dos Estados. O investimento para participar do Programa de Qualidade é subsidiado pelo SEBRAE e ABEOC Brasil. O empresário irá custear apenas 15% do valor final de todo o processo.
As atividades de capacitação do Programa de Qualidade ABEOC Brasil começaram a ser realizadas, iniciando por Vitória (12/08), Goiânia (21/08) e já estão com datas confirmadas para Porto Alegre (26/08), São Paulo (27/08), Rio de Janeiro (03/09) e Florianópolis (05/09). As empresas interessadas — associadas ou não à ABEOC Brasil — podem aderir para participar também na Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco, Amazonas e Minas Gerais.
O Programa de Qualidade é uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE e apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

MPI

A LAMEC é uma iniciativa da MPI (Meeting Professionals International), comunidade global que reúne profissionais do setor de eventos e tem o compromisso de promover conexões entre os associados para a troca de conhecimentos e ideias, estabelecimento de relações comerciais e clara compreensão do mercado. MPI conta com mais de 21.000 sócios, com 71 capítulos e clubes ao redor do mundo. MPI Brazil Chapter é entidade legalmente constituída no Brasil desde novembro de 2007, com sede em São Paulo.