Carnaval: 3 milhões de passageiros devem passar por aeroportos da Infraero

[Por  Jornal de Turismo, 24/02/2017]
A pouco mais de uma semana do carnaval, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou nesta quinta-feira (23) a expectativa de movimentação do Carnaval. Segundo a empresa, 3,3 milhões de passageiros devem passar pelos terminais administrados pela estatal até o fim do período da folia. A previsão é que o movimento seja 2,5% menor que o registrado na mesma época no ano passado.
Nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, a circulação de passageiros para o carnaval também já começou. No Aeroporto de Brasília, a expectativa da Inframérica, que administra o terminal, é que 60 mil passageiros passem pelo local hoje (24), nos 392 pousos e decolagens previstos, além de seis voos extras.
Até a quinta-feira (2) depois da Quarta-Feira de Cinzas, são esperados 360 mil passageiros no Aeroporto de Brasília, segundo a concessionária. No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão espera receber cerca de 400 mil passageiros no período de carnaval.
Para receber os turistas no carnaval, a concessionária do aeroporto investiu em uma transformação no piso do desembarque do Terminal 2, montando um espaço decorado com adereços carnavalescos e imagens com a história do carnaval carioca.