Novas empresas apostam no Turismo

[Por MTur, 02/08/2013]
Quatro novas empresas do setor de turismo estão entre as selecionadas por um programa do Governo Federal (Start Up Brasil) que apoia novas companhias tecnológicas. O resultado, divulgado esta semana, é uma demonstração de que o setor cresce e abre espaço para novas empresas.
Entre as apostas do turismo está uma empresa sediada em São Paulo, que vai oferecer serviço de intérpretes por telefone em 18 línguas (Hello Universe), uma companhia que oferece roteiros de linhas de ônibus que operam trechos interestaduais diretos no Brasil (Chegue lá), uma empresa de marketing e divulgação de eventos (Data Event) e um portal para vender ingressos e organizar eventos (Eventick).
“Os empresários estão otimistas e a expectativa é de crescimento nos próximos anos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
A economia turística cresceu 13,1% em 2012, em comparação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Getúlio Vargas.  A pesquisa revela que as 80 maiores empresas do setor faturaram R$ 57,6 bilhões e empregaram 115 mil pessoas em todo o país no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *