Potencial de negócios e eventos no RN é destaque na WTM Latin America

[Por Portal Eventos, 25/04/2013]
O potencial turístico para o segmento de Negócios e Eventos do Rio Grande do Norte está sendo divulgado na primeira edição da World Travel Market Latin America, o principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, que acontece até hoje, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Considerado um dos principais eventos de Turismo no mundo, a feira reúne anualmente representantes do turismo de lazer, do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions) e de negócios.
Na abertura da WTM, o Rio Grande do Norte, com estande institucional, foi apresentado ao público especializado em dois momentos: na apresentação da coordenadora de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson, que destacou os atrativos e produtos turísticos do Estado para cerca de 50 buyers, e na participação do diretor-presidente do Natal CVB, George Costa, que fez uma apresentação do potencial de Natal no setor de eventos.
Para o presidente do Natal CVB, o resultado da participação potiguar na WTM está sendo bastante produtivo. Ele ressalta que após as explanações, três representantes dos buyers internacionais pediram mais detalhes sobre o destino. Além disso, uma consultora em investimentos, que trabalha para um grupo hoteleiro que tem interesse em investir na cidade, também manteve contato para buscar mais informações sobre o Estado. Destaca ainda que é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo, tanto de eventos como de lazer, participar desses eventos. “É o trabalho constante de apresentar Natal neste mercado mundial”, enfatiza.