Livro: Turismo, Hotelaria e Eventos de forma coloquial e objetiva

[Diário do Turismo, 16/04/2013]
Com o intuito de gerar maior democratização e disseminação do conhecimento técnico e de qualidade na área de Turismo e Hospitalidade, três profissionais e docentes da Universidade Anhembi Morumbi – pioneira na oferta do primeiro curso superior de Turismo no mundo – foram convidados pela editora Viena para organizar a obra ‘Turismo, Hotelaria e Eventos – A Arte e a Técnica Profissional do Setor’
Os autores Andréa Nakane, Francisco Vieira e Silvana Furtado formataram uma trilha de aprendizagem, sub-dividida em seis capítulos desenvolvidos com uma linguagem coloquial e objetiva. O prefácio da obra é do professor e empresário Gabriel Mario Rodrigues – mentor do primeiro curso de turismo e ex- reitor da Universidade Anhembi Morumbi – que salientou a importância do livro para o atual momento de projeção que o país está inserido impulsionado pela realização dos megaeventos na chamada década de ouro.
“ … o livro é fácil de interpretar e acompanhar, pois os autores intercalam definições técnicas, aspectos históricos, informações de destinos, dados estatísticos e momentos de admiração com citação de profissionais que se destacaram ou de localidades e eventos marcantes. O mais interessante é que todos esses relatos são transmitidos dentro de uma sequência natural e instigante, que obriga o leitor a acompanhar tudo num relance pelo interesse despertado,” escreve GAbriel na abertura do livro.
O conteúdo da obra inclui: Princípios do Turismo; Segmentação do Turismo; Agência de Viagens; Ética e Legislação; Hotelaria; Eventos: Procedimentos Operacionais.
A obra também está em sintonia com os conceitos de sustentabilidade, já que suas páginas foram impressas com tinta à base de soja e o papel utilizado é reciclável e de origem certificada.
A aquisição de exemplares somente pode ser concretizada via loja eletrônica da própria editora Viena.