Entidades mineiras assinam termo de cooperação para capacitar atendimento turístico

[Por Hôtelier News, 12/07/2012]
Visando a preparação de Minas Gerais para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, alguns representantes de secretarias estaduais assinaram, nesta terça-feira (10), um termo de cooperação técnica que irá chancelar aproximadamente 30 cursos de capacitação, na modalidade de ensino à distância, para o atendimento turístico. Na ocasião estiveram presentes Agostinho Patrus Filho, secretários de Estado de Turismo, Sergio Barroso, secretário Extraordinário da Copa do Mundo, e Vicente Gamarano, subsecretário de Estado de Ciências e Tecnologia.
De acordo com os representantes que firmaram o acordo, a iniciativa irá favorecer, principalmente, as pessoas de baixa renda que buscam se qualificar para a demanda do mercado fomentado pela Copa do Mundo. Ensinamentos como o da língua inglesa e da língua espanhola fazem parte do conteúdo oferecido pelo curso.
Segundo o representante da pasta do Turismo estadual, toda a cadeia de produção turística do Estado precisa estar atenta às oportunidades que serão advindas dos grandes eventos internacionais que serão realizados no Brasil e em Minas Gerais nos próximos anos. “Capacitação, treinamento, reciclagem, oferta de melhores serviços são ações estratégicas neste momento. Os profissionais que passam por treinamentos e por qualificação tornam-se mais atraentes para o mercado de trabalho”, destacou.
Alguns cursos já estão disponíveis no site www.inclusaodigital.mg.gov.br. Os demais estarão à disposição da população ainda no segundo semestre de 2012.