Copa tem avaliação positiva do Fornatur

[Por Ministério do Turismo, 18/07/2014]
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e representantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur) fizeram, nesta sexta-feira, uma avaliação positiva da atuação dos órgãos de turismo durante a realização da Copa do Mundo no Brasil.  Durante reunião em Brasília, foram discutidas ações conjuntas para o próximo semestre e definido que a promoção do país será reforçada para potencializar a projeção que o país alcançou com o Mundial.
“O Turismo sai com força da Copa do Mundo com um legado poderoso de imagem que precisamos manter com ações promocionais permanentes. O trabalho conjunto, aliado ao enorme esforço dos secretários de turismo, resultaram em uma celebração memorável”, disse o ministro.  Ele anunciou ainda que está buscando, junto à área econômica e outros setores do governo, meios para ampliar o orçamento do MTur e da Embratur.
A presidente do Fornatur, Oreni Braga, comentou a mobilização das cidades-sede que tiveram papel fundamental no “êxito” da Copa do Mundo. Segundo ela, como legado do evento fica a visibilidade conquistada pelo Brasil. “Precisamos fazer um trabalho de manutenção e intensificar nossa promoção para que o turista da Copa volte e estimule a vinda de outros visitantes”, afirmou.
O secretário de turismo do Rio de Janeiro e vice-presidente do Fornatur, Cláudio Magnavita, disse o sucesso da Copa derrubou o “derrotismo” inicial de alguns setores e que agora o Brasil tem de consolidar esta posição conquistada com o evento. “A Copa tirou o Brasil da prateleira e o colocou na vitrine do turismo mundial”.
Da agenda para o segundo semestre constam iniciativas de estímulo às viagens internas e o reforço à promoção do Brasil em eventos internacionais e nos mercados prioritários. Com o advento da Copa e a proximidade das Olimpíadas de 2016, a divulgação no exterior será mais intensa nas Américas, com destaque para os países sul-americanos e o México, que enviaram números expressivos de turistas para o Mundial.
Outra deliberação da reunião do Fornatur é que as Secretarias de Turismo entram na campanha Partiu Brasil, lançada pelo MTur durante a Copa do Mundo para estimular o brasileiro a viajar pelo país. A estratégia de marketing, que ganhou apoio da iniciativa privada, chegou ao público no mês de julho para aproveitar a redução de preços nas viagens internas. Em setembro, o MTur apoiará a participação de estados e municípios na ABAV 2014, uma das principais feiras de negócios do setor destinada a agentes e ao público final.
Clique nos nomes e ouça comentários de Vinicius Lages, Oreni Braga e Cláudio Magnavita sobre a necessidade de o Brasil consolidar o ganho de imagem com a Copa.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *