Salão do Turismo da Abav-MG tem novo formato e 60 expositores

[Por Mercado e Eventos, 11/05/2012]
A Abav-MG promove o 5º Salão do Turismo, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções. Agostinho Patrus Filho, secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, acredita que o salão será fundamental para desenvolver ainda mais o turismo local. “Essa feira possibilitará o encontro de todo o trade e, com isso, aumentará a oferta local. Dessa forma, teremos uma geração maior de empregos, uma melhor distribuição de renda. Minas só tem a crescer com o desenvolvimento do trade turístico” avalia o secretário.
Este ano a feira tem um formato diferenciado, sendo mais funcional e com um novo visual. “O objetivo é ampliar os negócios, impressionar e satisfazer o público, além de crescer cada vez mais”, afirma o presidente da Abav-MG, Antonio da Matta. Assim, a entidade substituiu o tradicional banner dos expositores por um painel de identificação personalizado, que promoverá um visual de feira padronizada, a fim de facilitar os meios de comunicação e a apresentação do material de exposição.
“A Abav-MG tem uma preocupação muito grande em capacitar todo o trade, por isso sempre promovemos feiras e eventos. Nesse salão, por exemplo, queremos estreitar ainda mais os laços do turismo em nosso Esado”concluiu da Matta. O evento é uma vitrine para todos que fazem parte do setor turístico da capital, pois disponibiliza para as agências, operadoras, rede hoteleira, companhias aéreas, locadoras e demais segmentos do turismo, a possibilidade de oferecer seus produtos para um público especializado.
A programação teve início às 11h, com a abertura oficial da feira e a apresentação da palestra “gigantes.com x Agentes de viagens”, ministrada por Aroldo Schultz – sócio e diretor geral da Schultz Turismo. Ele ensina aos agentes de viagens os passos para ganhar a guerra contra os gigantes da internet. O evento conta com a participação de 60 expositores e cerca de 1.000 profissionais do turismo.