Rio Grande do Norte unido pelo turismo

[Por Ministério do Turismo, 13/05/2015]
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (13) o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Fátima Bezerra, além de deputados federais da bancada potiguar e auxiliares do governo do estado na área do turismo.
Um dos assuntos da pauta foi o projeto do centro de conexões internacionais (HUB) anunciado pelo grupo formado pelas companhias aéreas TAM e LAN (Latam) para o Nordeste. Natal, Fortaleza e Recife são candidatas para sediarem o investimento de R$ 5 bilhões, com a consequente geração de 12 mil empregos.
O ministro elogiou a união da bancada potiguar em defesa do projeto. “É um importante investimento para o desenvolvimento regional, a geração de emprego e distribuição de renda. É a hora e a vez do Nordeste”, afirmou. O ministro destacou que trata-se de uma decisão técnica da companhia aérea. Alves recomendou que os governos que têm interesse em receber o investimento cumpram as exigências da Latam.
Na última pesquisa do Ministério do Turismo, o Nordeste apareceu como a região preferida para 47,3% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses. O Sudeste aparece em segundo lugar, com 25,6% das intenções de viagens no turismo doméstico.
Durante o encontro, o governador e sua equipe discutiram com o ministro Henrique Alves vários projetos de infraestrutura turística para o Rio Grande do Norte em andamento na pasta. As principais demandas apresentadas foram: a revitalização do Centro Histórico de Natal; o Museu da Rampa; a ampliação do Centro de Convenções de Natal; o Parque do Cajueiro de Pirangí; os acessos às praias e lagoas de Nísia Floresta, Baía Formosa e Rio do Fogo; a nova estrada de Pipa, além da urbanização da orla entre Tibau do Sul e Pipa.
Ouça áudio no qual o ministro Henrique Alves elogia a união da bancada potiguar em torno de projetos para o estado.