Festuris realiza ações promocionais em São Paulo e Brasília

[Por Mercado & Eventos, 29/04/2013]
Uma equipe do Festival do Turismo de Gramado passou a semana em reuniões de trabalho em São Paulo e Brasília. Além dos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, as assessoras promocionais do evento, Tânia Brizolla a Andressa Damin, também prospectaram negócios nas duas capitais.
Em São Paulo, os três diretores cumpriram agenda na terça e quarta-feira (23 e 24), quando compareceram à primeira edição da WTM Latin America, realizada no Transamerica Expo Center. Segundo Marta, a WTM foi um excelente momento para alinhavar novos expositores e destinos no Festuris. “Pudemos estreitar laços com diferentes países e fechar bons negócios”, adianta a diretora.
Em Brasília, Marta e Marcus estiveram no Ministério do Turismo, onde se reuniram com o secretário nacional de Políticas no Turismo, Vinícius Lummertz, para tratar de detalhes da participação do MTur no evento gramadense. Em seguida, foram apresentados ao presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, que convidou os diretores para prestigiar a apresentação da grande suíte do balé Don Quixote – formado por um elenco de 90 bailarinos e marcou a comemoração dos 10 anos do MTur, na mesma noite.
Ainda na capital do Distrito Federal, Tânia e Andressa tiveram a oportunidade de apresentar o Salão de Sustentabilidade ao gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente, Allan Milhomens. “Pedimos o apoio da pasta para o novo salão do Festuris, onde pretendemos dar destaque ao Passaporte Verde”, comenta. O Passaporte Verde visa estimular o turista a adotar um comportamento de consumo responsável e, assim, dar a sua contribuição para a conservação da natureza e a valorização da cultura dos destinos visitados, tornando a viagem mais prazerosa e recompensadora tanto para o visitante quanto para os moradores. “A ideia vem de encontro com o turismo verde e a sustentabilidade, que estão no foco principal do festival em 2013”, destaca a assessora.