ABEOC BRASIL e EMBRATUR assinam termo de cooperação para fomentar captação de eventos

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) e a EMBRATUR assinaram termo de cooperação técnica durante a reunião do Conselho Nacional de Turismo, realizada na segunda-feira (25/03), em São Paulo. O objetivo da parceria entre as entidades é aumentar o número de eventos internacionais realizados no Brasil e promover no exterior os eventos internacionais captados para o nosso país, além de trabalhar a qualificação destes eventos. O documento foi assinado pela presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, o presidente da Embratur, Marcelo Pedroso, e como testemunhas os secretários nacionais de Políticas e de Programas de Desenvolvimento do MTur, Vinícius Lummertz e Fábio Mota, respectivamente.

Secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, e o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimentodo Ministério do Turismo, Fábio Mota, assinaram o termo como testemunhas
“Esta parceria vai permitir que as empresas que trabalham com captação de eventos internacionais busquem mais eventos para o Brasil, principalmente neste momento que o país está com visibilidade internacional e os promotores europeus e norte-americanos estão cada vez mais cientes que temos infraestrutura e qualidade para receber eventos”, avalia Anita Pires.
Segundo o presidente da Embratur, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos constituem o marco de um novo momento do Brasil como sede de grandes eventos internacionais, e que estes megaeventos devem ser fortalecer a projeção do país como destino de negócios e eventos. “De 2003 para 2011, saltamos de 19º para sétimo País que mais realiza eventos internacionais e queremos incrementar a promoção do Brasil no segmento”, declarou Marcelo Pedroso.
O próximo passo para a operacionalização da parceria ABEOC BRASIL e EMBRATUR é a estruturação de um plano de trabalho, o que está agendado para as próximas semanas.