ABEOC Brasil promove qualificação com padrão internacional

O curso para certificação internacional de profissionais de eventos, promovido pela ABEOC Brasil e pela Federación de Entidades Organizadoras de Congresos y Afines de America Latina – COCAL, está com grande adesão no mercado, já que este é o primeiro curso que será oferecido pela PCMA (Professional Convention Management Association) na América do Sul. Como as vagas são limitadas, a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt, orienta aos interessados para que se inscrevam logo e garantem a sua vaga. As inscrições devem ser realizadas pelo www.pcma.eventize.com.br.

No treinamento presencial, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, no Hotel Hilton, no Rio de Janeiro, os participantes receberão as primeiras orientações sobre as competências que devem ser dominadas para o exame do “CMP Training Program”. Segundo o instrutor Eduardo Chaillo Ortiz, para torná-las mais compreensíveis, utilizará exemplos concretos, exercícios e resolução de problemas. Entre os temas que serão vistos estão: Strategic Planning; Project Management; Human Resources; Financial Management; e Meeting or Event Design. O inscrito receberá certificado de participação pelos dois dias, mas o curso permanece com o preparatório online, que estará disponível por um ano.
Para os estudos, o participante contará com os livros CIC Manual 9th Edition, APEX Glossary e Professional Meeting Management 6th Edition, além do aplicativo CMP. A PCMA também poderá fornecer suporte educacional sob demanda para aqueles que necessitarem. Só poderão se inscrever no exame do CIC (Convention Industry Council), que concederá a certificação internacional, aqueles que cumprirem 25h de aula (o curso total é de 70h). Em caso de reprovação, o candidato tem o prazo de mais um ano para realizar a prova.
 

Como completar o processo da CMP:

Preencha a solicitação online e envie-a ao CIC; Receba uma notificação de aprovação do CIC (dentro de 6 a 8 semanas); Estude e prepare-se para o exame* (esta parte pode ser a qualquer momento do processo, tanto como um grupo quanto individualmente, aproveitando-se de todos os materiais e recursos fornecidos); Pague sua taxa de exame ao CIC; Agende sua data de exame; Apresente-se ao exame CMP (no prazo de um ano após receber a aprovação). *As taxas de aplicação e de exame não estão incluídas no treinamento PCMA e são gerenciadas pela pessoa diretamente com a CIC.