Feira do Livro de Frankfurt confirma edição presencial em outubro de 2021

A Feira do Livro de Frankfurt confirmou sua realização em 2021 em um encontro híbrido, que contará com elementos presenciais e virtuais.

A edição 2021 da Feira do Livro, que está programada para 20 a 24 de outubro, terá como tema central “re: conectar”.

A organizadora também informou que já estão abertas as inscrições para expositores que terão “taxas significativamente mais baixas para estandes físicos”.

“Criaremos um espaço para que a indústria, autores e leitores se reúnam mais uma vez. Além disso, vamos garantir que você tenha um ambiente seguro e produtivo para trabalhar”, disse os organizadores da feira em comunicado.

No ano passado, os organizadores da feira esperavam realizar um evento híbrido, mas as restrições de viagens os forçaram a recorrer a uma reunião apenas virtual.

A feira do livro abrangerá três pavilhões principais. O Literary Agents & Scouts Center (LitAg) será transferido do Festhalle para o Hall 6.2, onde foi realizado mais recentemente em 2019.

A feira também iniciará um novo programa de hot desk chamado Frankfurt Workstations, que permitirá aos participantes alugar salas para reuniões.

A feira espera cerca de dois terços do número de expositores em relação a 2019. Em outra mudança, os primeiros dois dias inteiros serão reservados exclusivamente para participantes profissionais; o público será admitido a partir da sexta-feira do evento.

No que diz respeito ao lado virtual da feira, a organizadora promete uma evolução das suas plataformas virtuais em relação à 2020.

A segurança continua a ser uma das principais prioridades da feira, que promete espaço adequado para o distanciamento social, com plantas mais abertas.

O menor estande, por exemplo, terá 8 m², em vez dos habituais 4 m². O número total de visitantes será monitorado e limitado de acordo com os regulamentos e restrições em vigor no momento.

 

 

Fonte: Portal Radar