Brasileiros relatam a experiência de estudar turismo em outro país

[Ministério do Turismo, 26/02/2015]

O Ministério do Turismo promove, no dia 27 de fevereiro, às 11h, uma videoconferência online com estudantes que acabam de concluir um curso de qualificação internacional em Turismo e Hospitalidade em universidades da Espanha e do Reino Unido. O debate terá a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages, e do coordenador de jornalismo do Canal Futura, José Brito.
A estudante paranaense Mayra Prestes Lima, de 20 anos, e o estudante paulista Fabio Fornari, de 21 anos, foram dois dos selecionados pelo Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade do Ministério do Turismo, que concedeu bolsas a 112 brasileiros.
Após quase 90 dias em outro país, retornaram este mês para o Brasil. Serão abordados temas como inovação, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas, além das boas práticas no turismo adotadas por países estrangeiros.
Fábio foi selecionado para a universidade de Edinburgh College, na Escócia, onde praticou o inglês e se aprimorou em marketing. “Fiquei encantado com a riqueza cultural do lugar e com a hospitalidade das pessoas”, disse.
O estudante, que estagiava em uma agência de turismo de luxo em São Paulo, volta agora como funcionário contratado pela empresa. “Percebi que o aperfeiçoamento fez toda a diferença na minha vida profissional”, diz.
Já Mayra, que estudou na Universidade de Alicante, na Espanha, conta que fez visitas técnicas a hotéis, conheceu destinos turísticos muito procurados, como Benidorm, e ficou satisfeita por participar da maior feira de turismo da Europa, a Fitur.
O projeto pioneiro de qualificação profissional aconteceu em Portugal, em 2013, com 50 estudantes brasileiros bolsistas, com aulas práticas e teóricas sobre diversos aspectos do turismo, além de curso de aperfeiçoamento em língua inglesa.
Serviço:
Hangout sobre qualificação internacional em Turismo e Hospitalidade
Quando: 27/02
Horário: 11h
Como: Confirme a presença. As vagas são limitadas.
Hangout é uma ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo. Os internautas podem interagir com os convidados enviando perguntas e comentários pelas redes sociais usando a hashtag #HangoutMTur ou deixando mensagens nos perfis do MTur no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube.
Ouça comentário do chefe da Assessoria Internacional do MTur, Acir Madeira, sobre o aprendizado em outro país.
Alunos bolsistas participantes do Projeto de Qualificação Internacional contam suas experiências no Programa de Intercâmbio entre Brasil e Escócia. Assista ao vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *