Hotéis de Salvador estimam mais de 70% de ocupação durante congresso mundial

[Por Hôtelier News, 31/07/2012]
Na próxima semana, de 5 a 9 de agosto, ocorre em Salvador o 24º Congresso Mundial de Avicultura (World’s Poultry Congress – WPC 2012). O evento, segundo informações do Salvador Convention, vai reunir 6 mil pessoas no Centro de Convenções da Bahia, movimentando a hotelaria local.
De acordo com Alenaldo Cerqueira, gerente geral da rede Tulip Inn, a expectativa para o período é de quase 100% de ocupação. “Eventos de grande porte como este geram ocupação para a hotelaria, além de ser formado por um público que consome”, frisou ele, lembrando que a unidade teve bons lucros com o XXXIV Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que aconteceu na cidade em junho.
Para Sheila Cruz, gerente de Vendas do Pestana na Bahia, a expectativa é que 85% das 430 UHs do hotel Pestana Rio Vermelho sejam ocupadas pelos congressistas. Já para Viviane Pessoa, diretora de Marketing da rede baiana Sol Express, a ocupação durante o congresso deve chegar a 70% apenas na unidade de Stella Maris. “Também deveremos ter 30% dos apartamentos do hotel de Patamares fechado para o congresso”, comemora.
Realizado a cada quatro anos, o Congresso Mundial de Avicultura está na lista de captações do Convention Bureau de Salvador. Esta é a primeira vez que o evento acontece na América Latina.