Segurança de TI será foco de expositores nacionais e internacionais na BITS 2012

[Por Grupo Feira & Cia, 03/05/2012]
Apresentar novas soluções e produtos e promover a troca tecnológica na área de segurança de Tecnologia da Informação (TI) são os objetivos de empresas de inovação, da Alemanha e do Brasil, na Business IT South America
Confiança e segurança no mundo digital são preocupações comuns de governos, economias e consumidores e estiveram no centro das atenções e discussões da CeBIT 2012 – maior feira mundial dos negócios digitais, realizada em março, na Alemanha. Versão da CeBIT para a América Latina, a BITS – Business IT South America, também destacará este ano, entre outros temas, as soluções e produtos na área de segurança de TI. O evento reunirá 113 empresas nacionais e internacionais, de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS.
“Esse ano o Managing Trust (ou gerenciamento da confiança) foi o tema central da CeBIT, que estabeleceu a meta de reduzir a lacuna entre a confiança nas tecnologias modernas e a atual confiabilidade das soluções digitais”, conta Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, organizadora da BITS em parceria com a Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) e em cooperação com a SOFTSUL. Segundo ele, pela atualidade e interesse no tema, a BITS 2012 também apresentará aos profissionais participantes do evento, soluções nessa área. “Empresas da Alemanha e do Brasil mostrarão suas inovações durante os três dias de exposição na FIERGS”, diz.
BVMW e TeleTrusT na BITS
A Confederação Alemã para Empresas de Pequeno e Médio Porte (BVMW) promoverá durante a BITS 2012 uma série de ações junto à delegação empresarial coordenada pela associação alemã TeleTrusT, reconhecida internacionalmente pela sua especialização em segurança de TI. “A TeleTrusT abrange mais de 130 associados da indústria, ciência, pesquisa e instituições públicas, bem como organizações parceiras na Alemanha e na Europa. Os associados ocupam-se de temas atuais da segurança em TI, através de grupos de trabalho e projetos”, explica Thiago Gonçalves Tártaro, assistente de negócios do Centro Empresarial de Estudos Internacionais (CEEI), também presente na BITS e que, através da rede de contatos da BVMW, dá suporte a pequenas e médias empresas brasileiras para que desenvolvam oportunidades de negócios no exterior e para que empresas estrangeiras façam o mesmo por aqui.
De acordo com ele, dentro das ações que resultam da cooperação entre a Confederação Alemã e a TeleTrusT na BITS 2012 estão a exposição no evento, assessoria técnica, bem como reuniões com companhias e entidades brasileiras. “As empresas da delegação alemã buscam no Brasil o estreitamento do relacionamento não só com outras empresas, mas também com instituições governamentais e associações ligadas à tecnologia da informação, desenvolvimento de software e segurança de redes”, explica Tártaro.
Entre as companhias do grupo TeleTrusT presentes na BITS, através do Pavilhão Alemão, estão: Avira – que oferece soluções profissionais para proteção de redes em diferentes níveis; itWatch – fornecedora de produtos de segurança que protegem empresas de roubo de dados e outros ataques; Secusmart – que oferece soluções em comunicação auditiva e assistentes de autenticação seguros; Secunet Security – uma das líderes no mercado alemão de segurança em TI. Desenvolve produtos de alto desempenho e soluções em criptografia (SINA), E-Government, Business Security e Automotive Security.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *