Comissão Européia amplia negócios com o Brasil no FESTURIS

O turismo tem um peso importante na economia de vários países europeus, gerando mais de 10% do PIB, o que contribui positivamente para o crescimento local. A fim de impulsionar os destinos europeus, a Comissão Europeia, estará presente na 27ª edição do FESTURIS, que acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado.
Nesta edição, a ETC estará representada pelos seguintes membros da ETC Brasil: Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Flanders.
Segundo a Vice-Presidente da Comissão Europeia de Turismo (ETC) no Brasil, Elvira Marcos Salazar, eventos como o FESTURIS são oportunidades importantes de reforçar o relacionamento com o trade do Brasil e impulsionar os destinos europeus, gerando negócios.
“Esta ação é de grande importância para o mercado de turismo brasileiro já que este representa fatia importante dos turistas que chegam ao continente europeu. Em 2014, por exemplo, cerca de 3,7 milhões de brasileiros viajaram à Europa. Estamos sempre pensando em ações e parcerias visando o desenvolvimento do turismo entre Europa e Brasil “afirma Elvira.
O FESTURIS é um dos grandes eventos de turismo no país e está totalmente alinhado com uma das frentes de atuação da Comissão Européia de Turismo (ETC), que é estar presente nos eventos mais representativos de turismo do mercado brasileiro, a fim de promover a Europa como destino turístico nos mercados de longa distancia.