Visconde de Mauá lança inventário turístico com dados de hotéis

[Por Hôtelier News, 14/12/2011]
Vai ser lançado na próxima sexta-feira (16/12) o inventário turístico on-line do distrito de Visconde de Mauá, situado no município de Resende (RJ). O projeto trará um manancial com infraestrutura turística da localidade, envolvendo hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos naturais e culturais, meios de acesso e outros dados para o turista que quer conhecer e aproveitar melhor a região.
A iniciativa envolve a Mauatur (Associação Turística e Comercial de Visconde de Mauá) e o Sebrae e é parte do Projeto de Fortalecimento do Associativismo – que tem apoio do Instituto Ideias. O conjunto de ferramentas inclui ainda um plano de Marketing, um selo de qualidade e um estudo de demanda turística.
Um portal foi criado para armazenar os dados. Já o Selo Visconde de Mauá de Qualidade no Turismo servirá como baliza para avaliar a prestação de serviços e os produtos oferecidos na região.
O trabalho teve também apoio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, do TurisRio, da ACVM (Associação Comercial de Visconde de Mauá), da Assomar (Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes) e da Amamaua (Associação de Moradores e Amigos de Visconde de Mauá).
Região em números
No total, foram levantados 444 estabelecimentos, divididos geograficamente entre as localidades de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. No relatório figuram dados com a quantidade de empreendimentos e serviços do entorno, como: gastronomia, 112; hotelaria, 130; comércio turístico, 102; transporte turístico, 12; e compras especiais, nove. Foram registrados também 11 atrativos naturais; quatro parques; nove colégios e cinco entidades associativas.
O inventário turístico pode ser acessado aqui.
Serviço
www.visiteviscondedemaua.com.br
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *