Qualificação profissional em destaque no Salão MICE ABEOC Brasil

O Salão MICE ABEOC Brasil — que será realizado junto ao Festival de Turismo de Gramado (Festuris), de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado —preparou para os participantes da feira uma série de palestras mostrando as novidades do turismo de eventos e sua importância para o trade, além de abordar a importância da sustentabilidade no setor. Um dos destaques da programação do Salão MICE (veja abaixo grade completa) é a palestra com Alejandro Verzoub, especialista internacional em viagens de incentivo e eventos motivacionais, presidente da AV Business & Communication e ex-presidente do SITE (www.siteglobal.com).

Verzoub (foto ao lado) fará palestra com o título “Viagens de Incentivo e os Eventos Motivacionais: Este é o momento para America Latina e Brasil?” Nesta palestra, abordará quais as mudanças em curso no mercado receptivo e emissivo mundial e quais são as oportunidades que se apresentam para o mercado latino-americano e o brasileiro em particular. Verzoub vai compartilhar uma variedade de exemplos e cases originais desenvolvidos para viagens de incentivo e eventos em todo o mundo.
Além de contar com workshops e debates, o Salão MICE ABEOC Brasil vai apresentar uma seleção de expositores diretamente ligados ao mercado MICE (Meetings, incentives, conferencing, exhibitions).
Além da ABEOC Brasil – RS e da ABEOC Brasil Nacional, as anfitriãs do Salão, que abrem seus espaços para as empresas associadas participaram do Festuris, alguns confirmados no Salão MICE são: Rede Barceló Hotels & Resorts, MABU Hotéis e Resorts, Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau, Nova Petrópolis, Porto Belo, Paraná Turismo, SETUR Rio Grande do Sul e SEMTUR de Porto Alegre, que assina a sala de capacitação e pórtico. Interessados em expor no Salão MICE ABEOC Brasil devem escrever para abeocrs@abeoc.org.br.

Serviços e Destinos no Festuris

Além do Seminário do Salão MICE ABEOC Brasil, o Festuris apresenta a já conhecida sala de workshop e mais três salas de capacitação com programação intensa durante os dois dias de feira.
Na 25ª edição, os destinos internacionais são os principais interessados em apresentar seus atrativos e suas ações perante o mercado brasileiro, tanto que a grande maioria de painéis são de estrangeiros. África do Sul, Uruguai, Turquia e Magallanes são alguns dos que ocuparão as salas de workshop nos dias 8 e 9.
Já na sala de capacitação do evento, aparecem destinos nacionais e internacionais de grande relevância para o setor, como Vêneto, Argentina, México, Bento Gonçalves, Espanha e Las Vegas, além de uma agência especializada em intercâmbios, que é um dos segmentos que continua a crescer entre os jovens no País. A sala do Festuris funciona nos dois dias de feira, a partir das 14 horas.
Além da sala oficial do evento, mais duas de capacitação estarão à disposição dos visitantes. Uma deles pertence a um dos patrocinadores do evento, o CNC Senac. A outra, será comandada pelo veículo de comunicação especializado em turismo Panrotas. A Programação das demais salas estará disponível daqui a alguns dias no site oficial do Festuris (www.festurisgramado.com).

Programação do Salão MICE ABEOC Brasil

Dia 08 de novembro

  • 14:30h às 15h

Programa Turismo Criativo
Luis Fernando Moraes, Secretário de Turismo de Porto Alegre

  • 15:15 às 16:00h

Segurança para Eventos
Igor de Mesquita Pípolo, Consultor em Segurança em Eventos

  • 16:15 às 17:00h

Sustentabilidade em Eventos
Gisele Pereira Especialista em Gestão de Marketing

  • 17:15h às 18h

Comitê MICE
Alvaro Machado,Gerente de Projeto Secretaria de Turismo do RS

  • 18:15h às 20:00h

Viagens de Incentivo e os Eventos Motivacionais: Este é o momento para America Latina e Brasil?
Alejandro Verzoub, Presidente da AV Business & Communication – Argentina
Dia 09 de novembro

  • 14:30h às 15:15h

Programa de Qualidade ABEOC Brasil
Luiz Carlos Barboza, Consultor do Programa de Qualidade
Andrea Faria da Silva, Gestora de Projetos do SEBRAE Nacional

  • 15:30h às 16:15h

Painel: O Mercado de Eventos no Brasil
Anita Pires, Presidente Nacional ABEOC Brasil
Kito Mansano, Presidente Nacional da AMPRO
Alberto Moane, Presidente da MPI

  • 17:00h às 17:45h

Liderança em Eventos
Jeanine Pires, Consultora

  • 18h às 19h

Face to Face – Geração de negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *