ABEOC Brasil e RJ participaram do Fórum Regional do Turismo Fluminense, em Vassouras

As presidentes da ABEOC Brasil, Fátima Facuri; da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho; e a diretora Ilda Brito participaram nesta quinta-feira (26) do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Vale do Café, no Centro de Convenções de Vassouras. Estiveram presentes no evento o governador Claudio Castro; autoridades federais, estaduais e municipais; Antônio Florêncio de Queiroz, presidente da Fecomércio RJ; além de empresários.

 

 

 

 

 

 

“É muito importante para a ABEOC estar próxima de movimentos que visem a retomada do turismo no Estado. Eventos e turismo são segmentos que crescem juntos. Para o reinício de nossas atividades, precisamos de um trade turístico forte e que devolva ao Rio de Janeiro o papel de grande destino que sempre foi. A ABEOC Brasil e a ABEOC RJ estão solidárias e atuantes nesse projeto”, afirmou Fátima Facuri.

 

 

 

 

 

 

 

A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) faz parte do programa ‘Turismo RJ + Perto’, que visa a integração e união de esforços de todos para o desenvolvimento do setor do café e sua retomada de atividades.

O Fórum teve o objetivo de fortalecer o potencial turístico existente nos municípios do Estado e aproximar, cada vez mais, as lideranças públicas estaduais das cidades do interior. A programação contou com palestras, mesas de discussão e painéis que abordaram assuntos relevantes para o setor. Entre os temas de debate estiveram ‘Do potencial ao comercial: transformando atrativos turísticos em produtos’ e ‘Segmentação turística: estratégias especiais para experiências memoráveis’.