Amazonas realiza lançamento do Programa de capacitação e certificação para empresas de eventos

Em clima de preparação para a Copa do Mundo 2014, Manaus recebeu na sexta-feira (12/07) o lançamento do Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) em parceria Sebrae. O Quality Hotel reuniu empresários e gestores públicos para conhecer mais sobre o Programa que será realizado em duas etapas: a primeira de capacitação empresarial e a segunda para avaliação e obtenção do Selo de Qualidade. As inscrições estão abertas através do site www.abeoc.org.br/qualidade

A presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires, ressalta o potencial do Amazonas para o mercado. “O Estado do Amazonas tem potencial nacional e internacional de atrativos não só de turismo e lazer, mas de negócios. O potencial é imenso, mas o Estado precisa estar preparado com serviços de qualidade”, analisa.
Também estavam presentes no lançamento do Programa a presidente Abeoc Brasil – Amazonas, Luzineuza Câmpelo; o superintendente do Sebrae Amazonas, Nelson Rocha; a representante do Sebrae nacional, Andreia Faria; a gerente da unidade de atendimento coletivo serviços Sebrae-AM, Sâmia Cardoso; o consultor do Programa de Qualidade, José Sousa Junior; o presidente da Amazonas Convention & Visitors Bureau, Pedro Muniz; o gestor do Programa de Qualidade no Amazonas, Edson Souza; a representante da UGP – COPA Câmara Copa Social, Antônia Figueiredo; e a representante da AmazonasTur, Flacy Antony.
Antônia Figueiredo destacou que “o trabalho da ABEOC Brasil é de suma importância, uma vez que dá atenção às micro e pequenas empresas”. A representante da UGP – COPA Câmara Copa Social participou do evento pois têm entre suas atribuições acompanhar programas e projetos que ocorrem em cidades-sede da Copa do Mundo, observando como as empresas estão sendo capacitadas para o recebimento de turistas.

[Publicado por Amazonas Notícias, 10/07/2013; Portal Amazônia, 11/07/2013; A Crítica, 11/07/2013; A Crítica, Coluna Júlio Ventilari, 12/07/2013; A Crítica, Coluna Pina, 12/07/2013; A Crítica, Coluna Economia, 13/07/2013; Diário do Amazonas, Coluna Zenaldo Mota, 12/07/2013; D24am, 12/07/2013; Jornal da Amazônia, 12/07/2013]