Porto Alegre contará com 2 mil voluntários para a Copa

[Por Portal Eventos, 14/01/2013]
Em reunião realizada na semana passada, o grupo de trabalho responsável pelo Voluntariado Público para a Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude (SMJ), realizou um levantamento dos locais e o número de voluntários que atuarão durante os 30 dias do evento. A Capital deverá contar com 43 postos de trabalho e cerca de 2 mil voluntários.
As equipes trabalharão em turnos de 6 horas, sendo substituídas a cada dez dias. O trabalho será realizado em locais estratégicos como Centro de Informações Turísticas (CIT), Praça da Matriz, Redenção, Casa de Cultura Mário Quintana, Parque Harmonia, Aeroporto Salgado Filho, Jardim Botânico, entre outros.
Participaram da reunião representantes da SMJ, Secopa, Governança, Turismo e Gabinete de Planejamento Estratégico (GPE). O programa de Voluntariado Público do Governo Federal será lançado em âmbito nacional na próxima quarta-feira, dia 16, em Brasília, com o cadastro sendo realizado pela Internet em um portal próprio do Ministério do Esporte.