Pacto pelo turismo

[Por  Panorama do Turismo, 27/08/2015]
Buscar a via política para realizar os pleitos do setor, aglutinar esforços em torno da criação de um fundo financeiro para o turismo, trabalhar em articulação para fazer o paranaense conhecer melhor o Paraná turístico. Esses foram alguns dos compromissos firmados por presidentes de entidades representativas do trade estadual em encontro promovido, na noite desse dia 26, em Curitiba, pela Paraná Turismo. Entre as presenças, destaque para o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício.
No jantar realizado no Restaurante Bimy’s e organizado pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, estavam os presidentes da ABIH-PR, da Abav-PR, do Sindetur-PR, da Abeoc-PR, da Abrajet-PR, do SEHA, do Sindegtur, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, nessa mesma ordem, Orlando Kubo, Roberto Bacovis, Nelson Pires de Morais Jr., Cibele Carvalho, Antonio Claret de Rezende, João Jacob Mehl, Lúcia Kispergher e Caíque de Ferrante, mais o vice-presidente da FBHA, Marco Fatuch, o diretor de Operações do Sebrae-PR, Júlio Cesar Agostini, o coordenador de Turismo do Sebrae-PR, Aldo César Carvalho, e a diretora da FCVB-PR, Tatiana Turra, entre outras lideranças.
Além de ouvir dos dirigentes de instituições do setor posicionamentos de ordem geral e perceber, em todos, a determinação de fazer as coisas acontecerem, o secretário Douglas Fabrício pode relatar as dificuldades da pasta – notadamente, poucos recursos orçamentários – e salientar sua vontade de direcionar energias para o setor e a importância do trabalho político para conquistar avanços.