Abeoc distribui três publicações durante Eventos Brasil deste ano

[BrasilTuris, 28/11/2014]
Três publicações lançadas pela Abeoc Brasil estarão disponíveis no estande da associação durante a realização do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014, que acontece os dias 7 e 8 deste mês, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).
O “Código de Ética da Abeoc Brasil”, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” e o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos – 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado” serão distribuídos gratuitamente para os participantes do congresso.
O “Código de Ética da Abeoc Brasil” traz informações sobre a associação, sua função e informações de como ser um associado e os benefícios. Em 13 páginas e 42 artigos, o leitor tem informações importantes sobre cada função da diretoria da associação e de como deve ser a relação com a comunidade, fornecedores e governo.
“Por lidarmos com todos os setores produtivos da economia nacional, o setor de eventos precisa adotar a postura da profissionalização, da formalidade, da capacitação e qualificação dos serviços prestados, para que o Brasil avance no mercado interno e se consolide no cenário internacional como destino de eventos”, explica Anita Pires, presidente da Abeoc Brasil. “Entendemos que o setor somente crescerá de forma contínua e organizada com a construção de normas, regulamentos e a com a atuação ética das empresas de eventos”, completa.
O “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” é fruto do Programa de Qualidade Abeoc Brasil e Sebrae – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos – um resultado das dinâmicas realizadas nos 12 estados onde aconteceram o programa. Foram 96 horas de oficinas em cada estado, onde as empresas trocaram impressões e informações, caminhando para proposições de melhoria na gestão das empresas de eventos.
A terceira publicação que será distribuída no estande da Abeoc Brasil durante o congresso é o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos – 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado”. Com base na Lei Geral do Turismo, o livro assume o protagonismo da mudança de posicionamento que o setor sempre esperou partir das esferas públicas.
viaBRASILTURIS JORNAL – Abeoc distribui três publicações durante Eventos Brasil deste ano.

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