Setur-RS abre inscrições para programa de qualificação para a Copa

[Por Revista Eventos, 02/12/2013]
A Secretaria do Turismo (Setur/RS) oferecerá, a partir da próxima segunda-feira (2), a oportunidade para que os gaúchos se inscrevam no TchêQualifica. O programa de qualificação profissional foi elaborado pela secretaria com o objetivo de buscar a excelência em hospitalidade para a Copa 2014. A ação terá início nas regiões de Porto Alegre, Litoral Norte, Fronteira Gaúcha, Uva e Vinho, Campos de Cima da Serra, Vale do Taquari e Rota das Terras Encantadas. As aulas serão ofertadas em Porto Alegre, Tramandaí, Lajeado, Torres, Santana do Livramento, Uruguaiana e Bento Gonçalves. Estes, serão os primeiros municípios gaúchos contemplados.
Divididos em três módulos – atendimento ao turista, inglês para atendimento ao turista I e inglês para atendimento ao turista II -, os cursos, têm como público-alvo taxistas, comerciários, frentistas, motoristas, cobradores e guias de turismo. “Pretendemos promover o aperfeiçoamento de profissionais que atendam aos turistas no Rio Grande do Sul, qualificando as atividades de apoio na área do transporte público, do atendimento no comércio e informações, esse é o principal legado da Copa do Mundo”, afirma a secretária do Turismo, Abgail Pereira.
A Setur oferecerá, também, um curso específico de sommelier (profissional especializado no conhecimento de vinhos, cervejas ou outros tipos de bebidas e assuntos relacionados a esse serviço, incluindo compra, armazenamento e rotação de adegas, bem como elaboração de cartas de vinho em restaurantes) para os profissionais da região Uva e Vinho.
Investimento
As aulas do TchêQualifica, programa que conta com o investimento de R$ 668 mil em recursos próprios da Setur, serão ministradas por professores do Senac da área de idiomas, organização do turismo e atendimento, devidamente qualificados e habilitados para a captação e gestão de projetos e convênios com setor público e privado.
As turmas serão compostas por, no máximo, 20 alunos e devem ter início em janeiro do próximo ano. A meta da secretaria é qualificar 800 pessoas em todo o Estado até maio de 2014. Os interessados em participar dos cursos de capacitação deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site www.turismo.rs.gov.br e enviar para o e-mail qualifica@turismo.rs.gov.br. Outras informações pelo telefone (51) 3288-5431.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *