MTur participa de Festival de Turismo de João Pessoa

[Por Ministério do Turismo, 20/10/2014]
O Ministério do Turismo participou do 4º Festival de Turismo de João Pessoa, que aconteceu entre os dias 17 e 18 de outubro na capital da Paraíba. Em um estande de 74m², destinado à recepção de visitantes e distribuição de material informativo, o MTur reforçou a promoção dos destinos brasileiros com a divulgação da campanha #PartiuBrasil.
“O festival foi um espaço importante para divulgarmos nossos destinos e se manteve afinado com a política do MTur de aumentar a participação dos viajantes brasileiros na economia do turismo e, assim, movimentar a cadeia produtiva do setor”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
O evento reuniu grupos hoteleiros, agências, operadoras, secretarias de turismo, entre outros representantes do setor, com o objetivo de unir forças para oferecer novos produtos ao mercado. Participaram do festival mais de mil agentes e operadores de turismo nacionais e internacionais.
Foram apresentados produtos e serviços turísticos ofertados por hotéis, agências e operadoras de viagens e empresas aéreas. Simultaneamente aconteceu o 3º Fórum do Turismo de João Pessoa, um espaço de debates de temas relevantes para o setor, e a Rodadas de Negócios, promovida pelo Sebrae/PB. No ano passado, a iniciativa gerou estimativas de negócios da ordem de R$ 2,8 milhões.
Foi a primeira vez que o Ministério do Turismo participou do festival paraibano – e aproveitou a visibilidade do festival para divulgar regionalmente a campanha, que teve a adesão de agências, operadoras e órgãos governamentais de turismo de estados e municípios.
A solenidade de abertura do evento foi no dia 17, às 19h, no Centro de Convenções de João Pessoa, obra que recebeu investimento do MTur, e teve a presença de representantes da Embratur e do Ministério do Turismo.
Ouça aqui comentário no qual o ministro Vinicius Lages defende a necessidade de se incentivar o brasileiro a viajar pelo país.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *