Feira divulga Capital a 6 mil profissionais de turismo

[Por Prefeitura de Florianópolis, 28/05/2014]
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, participou da 20ª edição da BNT (Bolsa de Negócios Turísticos) Mercosul, realizada no parque Beto Carrero World, em Penha. Ao todo, 6.020 pessoas passaram pelo evento, que atrai representantes do trade, agentes de viagens, operadoras, empresários, associações e imprensa voltada ao setor.
Em um espaço com imagens de Florianópolis, artesanato local e vídeos sobre a cidade, a Secretaria fez a divulgação e promoção do destino durante dois dias de evento (23 e 24 de maio). A 15ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana – Fenaostra também foi lançada na BNT: os participantes da feira puderam degustar a iguaria que dá nome à festa.
As novidades e os produtos do setor foram apresentadas por  472 empresas expositoras que estavam na BNT, divididas em 146 estandes.
“A BNT é uma das feiras mais importantes de que Florianópolis participa, especialmente por se tratar do mercado latino-americano, além dos brasileiros. Esse é o momento que temos para fazer um contato direto, mostrar quais são as nossas novidades no mercado turístico e nossos atrativos para quem realmente vende a cidade como destino turístico”, afirmou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.
A 21ª edição da BNT Mercosul está confirmada e será nos dias 22 e 23 de maio de 2015, no Brasil. Neste ano, ainda, o evento passará também pelo Chile e Argentina.