EBS 2015 traz público qualificado, exposição, palestras e um Programa voltado aos profissionais compradores de produtos e serviços para eventos

A cada ano a Feira EBS é aprimorada para receber os visitantes e oferecer opções diferenciadas de fornecedores de produtos e serviços para os profissionais que planejam e organizam eventos corporativos. Nessa 13ª edição, para fortalecer e atualizar o mercado, a Feira trouxe nas manhãs dos dias 26 e 27 de março, o Programa EBS Buyers Club, em parceria de conteúdo com a MPI Brazil.
Com o tema: “Eventos 2015: plano de voo em meio à turbulência”, a MPI – Meetings Professionals International, por intermédio do seu capítulo brasileiro, reuniu executivos atuantes no segmento para debater sobre o atual momento brasileiro e sua influência no setor dos Eventos. Estiveram presentes nos dias 26 e 27 de março, Alexis Pagliarini (President MPI Brazil e VP Ampro), Líbia Macedo (VP da MPI Brazil, editora da Dica Eventos e sócia-diretora da Conceito Lazer, Ormene Dorneles (VP da MPI Brazil e professora de Eventos), Kito Mansano (Presidente da Rock Comunicação e Presidente da AMPRO), Ricardo Ferreira (VP Executivo do Grupo Alatur JTB e Presidente fundador da MPI Brazil), além de Juliano Lissoni , (President Elect da MPI Brazil e CEO da MCI Brazil), Mônica Romano (VP MPI Brazil e Diretora Geral da Duo Experience), Alberto Moane (Past President MPI Brazil e VP Alatur JTB), Paulo Octavio de Almeida (VP Reed Alcântara) e Sergio Pasqualin (Diretor Superintendente do Expo Center Norte e Presidente da Academia Brasileira de Eventos).
Os eventos são uma importante atividade econômica, representando aproximadamente 4,3% do PIB brasileiro. Os eventos são também uma relevante ferramenta de comunicação, interação, engajamento e vendas.
Com a interação da plateia, os palestrantes discutiram sobre o cenário político e econômico do país, o mercado de eventos em 2015 e destacaram boas perspectivas, apesar da “turbulência”. “Este é o momento de desenvolver a criatividade, a eficiência e gerar mais resultados”, acrescenta Alexis Pagliarini, President da MPI Brazil e VP Ampro.
Após a palestra, os convidados e os associados do EBS Buyers Club participaram do almoço de relacionamento, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dois dias do evento. No período da tarde, os compradores, direcionados pela promotora, marcaram presença nas reuniões pré-agendadas, onde selecionaram com quais expositores tinham interesse em cotar produtos e serviços. As reuniões foram realizadas nos próprios estandes, com tempo médio de duração de 20 minutos cada uma.
A Feira
A mais importante feira de eventos corporativos, incentivos, shows e gastronomia do Brasil, a EBS 2015, recebeu mais de 2 mil visitantes ao longo dos dois dias na semana passada em São Paulo. Em sua 13ª edição, o evento se consagrou como referência no segmento. Cerca de 80 empresas expositoras, movimentaram em torno de 5 milhões de reais em negócios. O evento aconteceu no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo – SP.
O evento contou com o ciclo de palestras que abordaram nos dois dias temas como gastronomia e sustentabilidade em eventos, gamification, eventos em alto-mar, estratégia de patrocínio para eventos, métricas no live marketing e benefícios de um sistema integrado.
Outra novidade foram as apresentações do Showcase Destinos MICE. Destinos como Santos, Uberlândia, João Pessoa e Natal puderam destacar suas infraestruturas para a realização de eventos corporativos.
Dentre os expositores, empresas como Royal Palm Plaza Resort, Ábacos, Avenue Club, Atual Segurança, Victoria Serviços Especializados, MIB Men in Bar, Spada Mídia, FranklinCovey Brasil, Lab 220, Rede Beach Hoteis, Facility Doc, Led 10, Grupo Divicenter, Rio 40 Graus, Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Hotel Holiday Inn Parque Anhembi São Paulo, Suprema Produções, Centro de Convenções Frei Caneca, Grupo ALC, Funclick, Triart, TTE Brasil,Centro de Convenções Rebouças, Santos e Região CVB, CVB João Pessoa, Empresa Paraibana de Turismo – PBTur, Natal CVB, Balneário Camboriú CVB, Secretaria de turismo e Desenv. Balneário Camboriú, Expo Dom Pedro, TGB Mobi, Secretaria de Desenv. Econômico e Turismo de Uberlândia, Inbox Guarda Tudo, Personal Press, Hotma, Anseven, Sensulini Seguros, Plithy Locações, Casino Experience, Skal Internacional de São Paulo, Tagpoint, Ungerboeck Software, MSC Cruzeiros, Studio 5 Centro de Convenções, Tela Magica, Hebraica, Nacional Inn, SG Som e Luz, Campinas e Região CVB, Secretaria Municipal de Campinas, Grupo Radar, Focus Audiovisual, Paradise Golf & Lake Resort, Ecco Bolsas, Enotel Convention & SPA Porto de Galinhas, Levitatur Viagens, Inac Live, Manaus Plaza Centro de Convenções, Rede Resíduo, Eventbrite, Isat, Digital Result, Eco Grades, Adaltech, Fashion City Brasil, Libertas Receptivo, Pampa, Hotel Refúgio Cheiro de Mato, Hotel Refúgio Vista Serrana, Markethings, Jaguar Bombeiros, Interagire, Caderno Inteligente, Happen Agency e Delphin Hotel, destacaram seus produtos e serviços para o trade de eventos corporativos.
Lançamento da 11ª edição da Revista EBS – versão impressa
O Grupo EventoFacil aproveitou a Feira EBS para lançar a 11ª edição da Revista EBS na versão impressa.
Trazendo as principais novidades, tendências, entrevistas, cobertura de eventos do trade e um conteúdo diferenciado e relevante sobre o mercado de eventos corporativos, a revista EBS – Evento Business Show, chega em sua 11ª edição nas versões impressa e digital.
A revista terá distribuição nacional, com tiragem de 10 mil exemplares e será enviada aos profissionais das principais empresas do Brasil das áreas de gestão de eventos corporativos, incentivos e congressos, marketing, RH, treinamento e compras, além das grandes agências de promoção e live marketing, associações e organizadores de congressos técnico-científicos. Já na versão digital ela será distribuída por e-mail para uma base de 100 mil profissionais do trade.
Nesta edição, a revista trouxe o catálogo oficial da Feira EBS 2015, com todo o conteúdo que foi abordado no evento, a relação dos expositores, entrevista com Juliano Lissoni, da MCI e Wilson Poit, da SPTuris, além da cobertura da Cocal 2015, matéria sobre eventos em alto-mar, dentre outras.
Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo EventoFacil organiza a Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos, o EventoFacil Meeting, o Eventofacil Guia e o EventoFacil Café. Para mais informações acesse: www.feiraebs.com.br