Centro-Oeste Tur em Goiânia recebe 682 agentes e 220 expositores

[Mercado & Eventos, 18/04/2013]
24ª edição do Centro-Oeste Tur, realizada nesta quinta-feira (18/04) em Goiânia, registrou a participação de 682 agentes de viagem e 220 expositores em cem estandes. Apesar do número reduzido, os expositores consideraram o evento positivo, levando em conta que o número de agências na cidade ainda é pequeno – das 300 agências de viagem, inclusive, apenas 50 são associadas à Abav-GO.
“Para a região, a participação dos agentes foi muito positiva. Porque, além do número de agências do destino ser reduzido, os agentes que comparecem realmente querem se capacitar e fazer negócios. A maioria dos expositores fecharam grandes negócios”, declarou Claudia Miranda, presidente executiva da Promove Eventos.
Para André Chaves, gerente comercial da Nascimento Turismo, a participação no Centro-Oeste Tur gera resultados, apesar da queda na participação de agentes. Ele também ressalta o pequeno número de agências associadas no destino, em contraste com o mercado de Brasília, e ainda a desmotivação geral dos agentes de viagem, com a grande concorrência que enfrentam com as OTAs. “A organização da feira estava ótima e podemos considerar que, nesse cenário, o movimento dos agentes foi bom”, declarou.
A próxima edição do Centro-Oeste Tur será realizada em Brasília, no dia 29 de agosto, e deve fortalecer sua presença do mercado. Claudia Miranda informa que grandes parcerias com operadoras estão sendo articuladas para nacionalizar o evento.