Tecnoturis 2011 destaca o agente de viagem e a tecnologia

[Por Brasilturis, 05/09/2011]
Há 18 anos no mercado do Turismo é formado em Análise de Sistemas, Turismo e Psicologia, o diretor geral da Lemontech, Rógerio Miranda abordou em sua palestra o tema “O agente de viagem e a tecnologia: Como se adaptar a esta nova era”.
“Não adianta desenvolver o melhor sistema se ele não é aplicável ao nosso mercado”, afirmou Miranda ao inciar sua apresentação. Para o executivo o agente de viagem está no centro do processo, todos os negócios do turismo envolvem o profissional de turismo e como melhorar a produtividade foi o principal foco da palestra.
Entre os desafios do agente listados por Miranda estão a qualidade no atendimento; a agiliade; o aumento de produtividade; a rentabilidade; a qualidade de dados e identificar as melhores oportunidades de economia. “Cada dia mais os agentes de viagem estão mais envolvidos em todo os processos e assim melhorando toda a cadeia. Análise é fundamental para automatizar e otimizar qualquer processo do setor. Novas tecnologias estão cada vez mais presentes no dia a dia das agências”, comentou.
Segundo o executivo, 80% mais smartphones foram vendidos no primeiro trimestre deste ano, coparado a 2010. “A flexibilidade faz parte de qualquer ferramenta de gestão de viagem, assim como as redes sociais”, afirmou.
Dados da apresentação de Miranda, mostram que realidade do uso de Online Booking vem crescendo a cada ano, atualmente 42% das empresas no Brasil usam o sistema. “Como ter qualidade nos processos de online booking e qual a qualidade de dados do consultor de viagens do sistema. O grande desafio do agente é manter a qualidade do serviço”, ressaltou.
“Automatizar processos é extremamente interessante para reduções de custos”, concluiu Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *