São Paulo realiza Congresso Mundial de Turismo Social

[Por Mercado e Eventos , 08/10/2014]
A cidade de São Paulo recebe, nos dias 9 e 10 de outubro, o Congresso Mundial de Turismo Social, sob o tema “Turismo e Desenvolvimento: Unidade na Diversidade”. O encontro deve reunir representantes de pelo menos 20 países e será realizado na sede do Sesc Consolação. O ministro do Turismo, Vinicius Lages confirmou participação na abertura do evento, nesta quinta-feira (9), a partir das 10h30, no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, em São Paulo.
Durante dois dias, serão realizados painéis e discussões em quatro linhas de reflexão: turismo e inclusão social; turismo e educação; turismo solidário; turismo e sustentabilidade. As sessões devem apresentar um panorama diversificado do desenvolvimento do turismo nos cinco continentes, com debates sobre o direito de viagens e turismo e a convergência de culturas.
Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o congresso é uma excelente oportunidade para se debater questões essenciais que movem o setor e apresentar a experiência do Brasil, país “onde a melhoria de renda das famílias garantiu a ascensão de metade da população a uma nova condição econômica. Isso possibilitou a inclusão do turismo na sua cesta de consumo”, analisa.
Em recente evento sobre o Dia Mundial do Turismo, o ministro falou sobre o tema instituído pela Organização Mundial de Turismo (OMT) para comemorar a data este ano: Turismo e o Desenvolvimento Comunitário. Ele afirmou que o turismo estimula o desenvolvimento comunitário à medida que cria condições para novos empregos, em atividades e serviços que são característicos do turismo, promovendo o incremento econômico e a melhoria de vida da população local. “A qualificação profissional e a oferta de serviço é fundamental para o desenvolvimento de novos nichos de negócio”, afirmou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *