Abav-SP promove curso em parceria com a Abeta

[Por Brasilturis, 22/01/2013]
A Abav-SP em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promove nesta quarta-feira, dia 23, o curso “Ecoturismo e Turismo de Aventura – oportunidades e novos mercados” ministrado pelo instrutor Luiz Del Vigna.
O principal objetivo do curso que será realizado na sede da entidade é ampliar a capacitação dos agentes de viagens para a comercialização de produtos destes segmentos. Para isso será feita uma apresentação sobre o panorama nacional do Ecoturismo e do Turismo de Aventura abordando, por exemplo, as iniciativas de qualificação das empresas e o processo de certificação deste mercado. Além disso, o instrutor vai apresentar os resultados de uma pesquisa realizada pela ABETA em parceria com o Ministério do Turismo sobre o perfil do consumidor de viagens de natureza no Brasil.
Para Luiz Del Vigna, é necessário qualificar os agentes de viagem para a venda dos produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, pois eles são os primeiros a falar com o potencial consumidor.