Iroman espera levar 10 mil turistas a Foz do Iguaçu

[Por Panrotas, 19/08/2014]
Uma das provas de maior resistência do esporte mundial será realizada no Brasil, em 30 agosto. Foz do Iguaçu, no Paraná, foi o destino escolhido para sediar o Ironman 70.3, que espera levar dez mil visitantes à cidade e movimentar algo em torno de de R$ 3 milhões na economia local. Segundo os organizadores do evento, Foz do Iguaçu foi escolhida em função da boa infraestrutura turística, que inclui, entre outros aspectos, rede hoteleira e atrações turísticas de qualidade.
A prova vai contar com competidores de 14 países e a expectativa é que 86% do público hospede-se em hotéis e pousadas da região. A média da estada esperada fica entre três e cinco dias, considerando que boa parte alugue carros na cidade. A competição será disputada no parque da Itaipu Binacional e terá 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada no Iate Clube Lago de Itaipu.
RUN4TRAVEL
E se o assunto envolve corrida e turismo, vale lembrar que, em outubro, São Paulo receberá a primeira edição da Run4travel, corrida idealizada pela PANROTAS em comemoração aos 40 anos da empresa, celebrados em 2014. A prova será noturna e aberta ao público em geral, terá as modalidades de cinco km e dez km, além de caminhada de cinco km, e será realizada no dia 4 de outubro. As inscrições estão abertas e custam R$ 80 até 10 de setembro. Para inscrever-se, clique aqui.
Também é possível se conectar com a Run4travel por meio das mídias sociais, que são gerenciadas pela B4T: Facebook (www.facebook.com/run4travel), Twitter (@run4travel) e Instagram (instagram.com/run4travel).