BRITE 2012 acontecerá entre 28 e 30 de setembro no Píer Mauá, no Rio

[Po Business Travel, 17/08/2012]
Promover o Turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo. Esses são os objetivos do Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 – Brazil International Tourism Exchange. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá – ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área -, no Rio de Janeiro, e será uma oportunidade de otimizar o desenvolvimento da indústria do turismo a partir da geração de negócios e da comercialização de pacotes. A expectativa é de atrair cerca de 50 mil visitantes e gerar cerca de R$ 800 milhões em negócios.
Com o tema “Cores e Sabores do Brasil” o evento trará ao Rio as principais festas folclóricas e manifestações artísticas brasileiras, entre as quais, apresentações de Samba, Festival de Parintins, Festa Junina, Carnaval e Oktoberfest. Durante três dias, o público poderá conhecer a cultura, a gastronomia, o artesanato, a moda e o folclore dos roteiros regionais que contribuem para evidenciar a singularidade dos diversos destinos brasileiros. A agenda gastronômica destacará o melhor dos ingredientes tipicamente brasileiros e os visitantes também terão a oportunidade de aproveitar as ofertas de pacotes de viagem.
O Salão de Turismo do Rio de Janeiro / Brite 2012 contará com áreas regionais, onde as Secretarias Estaduais e Municipais, hotéis, parques, pousadas, agências de viagem e fornecedores do setor estarão expondo seus produtos e serviços. Parques temáticos nacionais, artesanato brasileiro, turismo de aventura, Spas, Hotéis Roteiros de Charme e Turismo GLBT fazem parte dos segmentos que terão espaços especiais de exposição. As companhias aéreas Emirates, Qatar Airways, South Africa Airways, Turkish Airlines e TAP também já firmaram apoio ao evento.
Promovidos em conjunto, o Salão de Turismo do Rio de Janeiro e o Brite reunirão os principais destinos turísticos do Brasil e mais de 100 principais operadores internacionais dos maiores mercados emissores mundiais. Os eventos terão uma Bolsa de Negócios, uma área restrita e exclusiva para profissionais do setor negociar os produtos turísticos brasileiros junto aos operadores internacionais de turismo. Terão também o “Fórum do Conhecimento”, com a motivação de multiplicar informações e ressaltar a importância da capacitação de novos profissionais e estudantes das áreas de turismo e hotelaria, além do “Circuito Profissional do Turismo”, um novo espaço dentro do Brite que busca atender aos profissionais e empresários do setor. Mais informações: tel.: (21) 3799 0300, brite@britebrasil.com.br ou www.brite2012.com.br.