Destinos maranhenses solicitam apoio do MTur

[Por Panrotas, 07/11/2012]
Arari e Chapada das Mesas estiveram em pauta na manhã de ontem (terça-feira, dia 6) no Ministério do Turismo. O ministro da pasta, Gastão Vieira, esteve reunido com o secretário estadual de Turismo do Maranhão, Jura Filho, além dos prefeitos eleitos de Arari, Bacuri, Araióses, Santa Quitéria e Carolina.
De acordo com o Estudo da Demanda Turística Doméstica 2012, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, as viagens “domésticas”, ou seja, de maranhenses, representaram 64,1% do receptivo do Estado em 2011. O Piauí é o que mais envia turistas de outros Estados para os destinos maranhenses, com 7,3% do total; seguido pelo Distrito Federal, com 4,4%; Pará, com 3,9%; e São Paulo, com 3,8%.
“O ministro Gastão Vieira sempre foi receptivo às demandas do Estado. O MTur tem sido fundamental na recuperação de prédios históricos e da balneabilidade de nossas praias”, disse o secretário, Jura Filho.
Gastão Vieira, por sua vez, informa que já existe articulação entre o MTur e o Ministério do Meio Ambiente para fazer a integração do roteiro entre Jalapão (TO) e Chapada das Mesas (MA), com foco no ecoturismo e turismo de aventura.