Eventos marcam Semana da Micro e Pequena Empresa do Paraná

[Por O Diário, 23/11/2013]
Na semana que vem, de 27 a 30 de novembro, será realizada a I Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense e o 50º Encontro Estadual da Micro e Pequena Empresa e Empreendedores Individuais do Paraná (50º Enempe). No dia 27 no Sebrae Curitiba, dia 28 no Sebrae Maringá e nos dias 29 e 30 em Paranavaí, na Amunpar. A realização é da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa (Conampe), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná (Fampepar), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas Industriais do Paraná (Fempipar), Instuto Monampe e Secretaria de Indústria, Comério e Assuntos para o Mercosul do Paraná.
Os eventos tem apoio do Sebrae, Fecomércio, Fiep, Faep, Fomento Paraná, Banco do Brasil e Caixa.
Confira a programação:
Dia 27 de novembro, 19h30 – quarta-feira – Curitiba-PR
Auditório do SEBRAE-PR – Rua Caeté, 150 – Bairro Prado Velho – CURITIBA – PR
19h30 – Palavras de Abertura e Homenagens.
Abertura oficial do evento com as palavras das autoridades e sessão de homenagens aos amigos da micro e pequena empresa, destacando personalidades que tiveram papel relevante para a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do Estado do Paraná e que têm uma história de dedicação e apoio ao segmento.
20h30 – Palestra: O papel da Micro e Pequena Empresa no Desenvolvimento.
Palestrante: Allan Marcelo de Campos Costa – Formado pelo Programa de Gestão Avançada pela Harvard Business School. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, MSc in Information Technology, Management and Organizational Change pela Universidade de Lancaster, Inglaterra e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Cursou o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes Empresariais do INSEAD, na França, é Conselheiro de Administração formado pelo IBGC. Conselheiro da Fomento S/A. (PR), do SEBRAE Nacional (DF) e conselheiro atuante na Empresa de Transportes Coletivos Pérola do Oeste (Guarapuava/PR).
Co-autor do livro “Electronic Business in Developing Countries”, possui artigos publicados no Brasil e no exterior.
Diretor Superintendente do SEBRAE/PR no período de 2007 a 2013, onde tam­bém foi Diretor Técnico, Gerente de Gestão Estratégica e CIO. Entre 2005 e 2006 foi Diretor Geral e Secretário de Estado da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná. Foi eleito personalidade do ano em Governo Eletrônico no Paraná em 2007.
É professor convidado de MBA na Fundação Getúlio Vargas e da Estação Business School (PR). Membro do Harvard Business School Startup Club, capítulo Brasil.
Dia 28 de novembro, 19 horas – quinta-feira – Maringá-PR
Auditório do SEBRAE – Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1116 – Zona 07 – MARINGÁ – PR
19h00 – Coffee Break Micromar
19h30 – Abertura Oficial do Evento.
Abertura do evento com as palavras das autoridades e lideranças.
20h00 – Palestra: O futuro do Paraná com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do Estado do Paraná.
Palestrante: César Reinaldo Rissete – Economista pela Universidade Estadual de Maringá e Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Fe­deral do Paraná. Especialista em Produtividade e Qualidade pela JICA/Japan Productivity Center – Japão. Especialista em Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas pela Unicamp. Especialista em Desenvolvimento Local e Competitividade Territorial pela CEPAL/ILPES e AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento).
Consultor do SEBRAE Paraná desde 2008, atualmente responde pela Gerência da Unidade de Inovação e Competitividade.
Na instituição já exerceu a Coordenação Estadual de Políticas Públicas. Dentre os trabalhos realizados se destaca apoio as prefeituras na Implantação da Lei da Micro e Pequena Empresa e da criação de um Ambiente Favorável aos Negócios no Estado.
Antes de ingressar no SEBRAE/PR, trabalhou como consultor do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), economista do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), exerceu a função de Coordenador de Estudos e Projetos da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, de janeiro de 2003 a março de 2008, e no período de janeiro a agosto de 2013 a Superintendência da Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de Curitiba. Neste período, coordenou o grupo de trabalho da elaboração de Planos de Governo, Planos Plurianuais do Governo do Estado, Plano de Desenvolvimento do Estado do Paraná, Plano de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, assessorou os municípios na elaboração do Plano Plurianual e em Planos de Desenvolvimento Econômico.
Dia 29 de novembro, 18h00 – sexta-feira – Paranavaí-PR
Amunpar – Rua Profª Neusa Cascão Borba, 1691 (próximo à OAB) – Centro – Paranavaí – PR
18h00 – Abertura Oficial do Evento.
Abertura com a participação de autoridades e lideranças da MPE.
18h30 – Palestra: Os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do Estado do Paraná.
Palestrante: César Reinaldo Rissete – Economista pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Fe­deral do Paraná e gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Paraná.
19h30 – Painel de Debates: O Crédito e o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.
Palestrantes: Representantes da Fomento Paraná, Banco do Brasil S.A. e Caixa Econômica Federal.
Dia 30 de novembro de 2013, 9h00 – sábado – Paranavaí – PR
Amunpar – Rua Profª Neusa Cascão Borba, 1691 (próximo à OAB) – Centro – Paranavaí – PR
50º ENEMPE – ENCONTRO DE LÍDERES
Evento para dirigentes de entidades de representação da micro e pequena empresa, empreendedores individuais e membros do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.
9h00 – Abertura
9h30 – Tema da Sessão Plenária: “Discussão e debates sobre a regulamentação da Lei Geral Estadual”.
No texto da lei sancionada há a determinação para que seja regulamentada em 90 dias.
12h00 – Encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *