Pesquisa aponta cidades mais procuradas para férias de verão

[Por Mercado e Eventos, 07/01/2013]
O buscador de viagens Mundi (www.mundi.com.br) acaba de realizar uma pesquisa para apontar os destinos mais buscados pelos brasileiros para o período de férias de verão (janeiro e fevereiro). De acordo com o levantamento, São Paulo e Buenos Aires são as cidades mais procuradas.
Em relação aos destinos nacionais, o Rio de Janeiro conquistou a segunda colocação das buscas. Seguido pelo grande interesse nas cidades do nordeste, já a região sul não teve representantes entre os locais mais procurados pelo Brasil. Já em relação às viagens internacionais, Buenos Aires conquistou a primeira colocação, seguida por Miami. Nas dez primeiras colocações também aparecem destinos europeus, como Lisboa, Paris e Londres.
A pesquisa do Mundi contemplou apenas as buscas por passagens aéreas, realizadas entre outubro e novembro pelos internautas, em seus mais de 50 mil destinos e 700 companhias aéreas cadastradas em todo o mundo. Confira abaixo o ranking completo das cidades nacionais e internacionais mais procuradas para as férias de verão:
Cidades Nacionais:
1º – São Paulo (SP)
2ª – Rio de Janeiro (RJ)
3ª – Salvador (BA)
4ª – Recife (PE)
5ª – Fortaleza (CE)
6ª – Maceió (AL)
7ª – João Pessoa (PB)
8ª – Teresina (PI)
9ª – São Luís (MA)
10ª – Brasília (DF)
Cidades Internacionais:
1º – Buenos Aires (ARG)
2ª – Miami (EUA)
3ª – Lisboa (POR)
4ª – Nova Iorque (EUA)
5ª – Santiago (CHI)
6ª – Orlando (EUA)
7ª – Paris (FRA)
8ª – Londres (ING)
9ª – Lima (PER)
10ª – Montevidéu (URU)