Ensaios de escolas de samba agitam São Paulo

[Por Brasilturis, 05/01/2013]
Quem ama carnaval e não aguenta esperar até fevereiro para curtir o batuque e a alegria da maior festa popular do mundo pode ter alguns aperitivos na capital paulista durante este mês de janeiro. É nesta época que as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo fazem os ensaios gerais que são quase sempre abertos ao público.
Na Zona Norte da capital, algumas escolas tradicionais já estão esquentando os tamborins. A Unidos de Vila Maria está com ensaios todas as quartas e sextas às 22 horas e aos domingos às 21 horas. No dia 12, haverá a Festa da Harmonia com show do grupo Samprazer e, no dia 26, tem a tradicional feijoada com pagode.
Na Freguesia do Ó, a Rosas de Ouro, Campeã do Carnaval 2010, realiza os ensaios três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas. Outra escola tradicional, a X-9 Paulistana, localizada na Vila Guilherme, organiza seus ensaios às sextas, a partir das 21 horas e aos domingos, após às 20 horas.
A atual campeã do carnaval paulistano, a Mocidade Alegre tem dois tipos de ensaio, na quadra e nas ruas do Bairro do Limão. O ensaio na quadra ocorre aos domingos, às 18 horas, já os ensaios de rua são realizados todas as sextas, às 19 horas.
Para cair no samba com conforto, segurança e tranquilidade o Mercure São Paulo Nortel é uma excelente opção. Localizado na Avenida Luís Dumont Villares, uma das principais da Zona Norte, o Hotel oferece fácil acesso às quadras das escolas de samba e também aos principais pontos turísticos e comerciais de São Paulo.
São 298 apartamentos amplos com cozinha equipada, minibar, ar condicionado, cd player, estação de trabalho, TV de LCD a cabo com 62 canais e cofre. Outras comodidades são serviço de quarto 24 horas, salão de beleza, estacionamento coberto, serviço de táxi nas dependências do hotel e internet sem fio em todos os apartamentos e áreas sociais.
Em termos de lazer, o hotel conta com piscinas nas coberturas, sala de ginástica, sauna úmida, piano bar e o restaurante Fior D’Itália, onde são servidos todos os dias o café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar.