Projeto da ABEOC BRASIL para qualificação e certificação de empresas de eventos é aprovado pelo SEBRAE

Aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos é o objetivo principal do projeto da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL aprovado pela diretoria do SEBRAE Nacional para ser implantado no início de 2013. Na quinta-feira (13/12), em Brasília, a representante do SEBRAE no Conselho Nacional de Turismo, Ana Clévia Lima, levou o Convênio de Cooperação para assinatura da presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires, e ficou com o documento para posterior assinatura da diretoria do SEBRAE Nacional, como costume na instituição. O “Projeto de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos” prevê investimentos de R$ 2,4 milhões em 18 meses.

“As empresas associadas à ABEOC BRASIL poderão participar do projeto, que prevê oficinas de capacitação em gestão e consultorias visando a profissionalização das empresas e a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL”, informa Anita Pires. Também haverá oficinas e palestras abertas para empresas do setor ainda não associadas à ABEOC BRASIL.
Com algumas adaptações ao mercado e a realidade brasileira, as normas estabelecidas para obtenção do Selo ABEOC BRASIL de Qualidade seguem o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo, combinando critérios de excelência em gestão e instrumentos de avaliação. “Os clientes das empresas de eventos estão cada vez mais exigentes, cobram excelência, e o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL será um diferencial de mercado, vai dar mais tranquilidade ao contratante que busca uma empresa séria e de qualidade”, analisa Anita.
O Projeto prevê um evento nacional de lançamento e 72 atividades nos Estados onde será desenvolvido: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A meta é beneficiar 225 micro e pequenas empresas associadas à ABEOC BRASIL.
“Este projeto em parceria com o SEBRAE significa um novo momento e uma grande oportunidade para as empresas associadas à ABEOC BRASIL. E junto com o projeto de autorregulamentação do mercado vai marcar um novo momento do setor de eventos no Brasil”, conclui Anita.
[Republicado por Falando de Feiras, 20/12/2012; Turismo de Negócios BH, 13/12/2012;