Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade é criado no Ceará

O presidente da ABEOC-CE, Rafael Bezerra, participou da reunião de instauração do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE e tornou-se entidade fundadora do Conselho. Na foto, com o superintendente do SEBRAE-CE, presidente da Fecomercio-CE e presidentes e representantes de entidades do setor do turismo e eventos do estado, no encontro de 18/12/2015.

A criação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – CETUR, visa melhor identificar e ampliar a participação desse segmento no Sistema CNC-FECOMÉRCIO-SESC-SENAC, fortalecendo as relações institucionais também no âmbito estadual, o que redundará em repercussão positiva no contexto nacional e na representatividade das entidades perante o Poder Público municipal, estadual e nacional, bem como possibilitará a geração de indicadores estaduais, e consequentemente, nacionais para o setor de turismo e hospitalidade.
O CETUR subsidiará a ação do Sistema Fecomércio-CE para o turismo desenvolvendo estudos e ações e estabelecendo sinergias com as instâncias políticas e empresariais. Procurará atuar de forma inovadora em temas nos quais possa contribuir com resultados efetivos ao desenvolvimento do setor, em cooperação aos demais projetos em curso.