Projeto de Certificação de Empresas de Eventos visa qualificar mercado

Anita PiresCriar um selo de qualidade para as empresas de eventos é o objetivo do Projeto de Certificação que está sendo desenvolvido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC. Na Assembleia Geral realizada em Búzios no sábado (03/12), no Atlântico Búzios Convention & Resort, três apresentações sobre o tema fortaleceram o entendimento dos participantes sobre a importância e os benefícios para o mercado de um Selo de Qualidade.
 
João Augusto de Oliveira, consultor em certificação“A certificação é uma ferramenta de qualificação do mercado e das empresas. O Brasil vive um momento histórico de desenvolvimento, superou a crise, e os megaeventos vão nos proporcionar visibilidade mundial, precisamos estar capacitados”, analisa a presidente nacional da ABEOC, Anita Pires. “A qualificação via certificação é um modo de perseguirmos a excelência dos serviços, um quesito fundamental para termos o setor preparado para continuar crescendo. O grande legado dos megaeventos em nosso setor deve ser a profissionalização”, acrescenta.
 
José Augusto Pinto de Abreu, consultor do Ministério de TurismoMarco Aurélio Floriani, presidente da ABEOC-SC, relatou na Assembleia a experiência em Santa Catarina, onde a ABEOC desenvolve projeto em parceria com o Sebrae para certificar empresas catarinenses do setor de eventos. João Augusto de Oliveira, consultor em certificação com 10 anos de experiência na Ecocert Brasil, apresentou como a ABEOC pode operacionalizar o projeto, com detalhes técnicos sobre o funcionamento da certificação. A terceira apresentação foi de José Augusto Pinto de Abreu, consultor do Ministério de Turismo, que abordou os conceitos para a criação do Selo Brasileiro de Qualidade no Turismo e contextualizou com a experiência de outros países na área e indicadores do turismo no mundo.
“Após as apresentações e discussões ao longo de todo o encontro, ficou definido que a ABEOC deve continuar trabalhando com empenho neste projeto de certificação, buscando parceiros para implantar esta importante ferramenta de qualificação das empresas e de comunicação com o mercado”, conclui Anita.
Algumas Fotos da Assembleia Geral da ABEOC
[slickr-flickr items=”18″ tag=”assembleiab%C3%BAzios” type=”gallery” orientation=”portrait” size=”large”]
Mais fotos no perfil da ABEOC no Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *