ABIH-BA divulga ocupação de Salvador em outubro

[Por Hotelier News, 12/11/2012]
A hotelaria da capital baiana obteve ocupação média de 61,69% e diária média de R$ 191,59 em outubro passado. Os números são da pesquisa Taxinfo, realizada em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) – seções Bahia e Brasil.
Integram a amostra da pesquisa 20 equipamentos de grande e médio portes, que juntos somam 3,4 mil UHs. Os dados são fornecidos mensalmente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva .
Comparando-se estes resultados com os de meses anteriores (agosto e setembro), a oscilação do percentual foi mínima, o que não confirma o esperado aquecimento de outubro em função de eventos ocorridos na cidade. Já a comparação dos dados de Salvador com igual levantamento realizado em outras capitais no mesmo período, revela que a taxa de ocupação de Salvador de outubro (61,69%) situou-se abaixo da verificada em Aracaju (74,20%), Belo Horizonte (64,30%) e Vitória (64,46%).
“Espera-se que o turismo de eventos, associado à aproximação das festas de final de ano, traga um aquecimento para o setor e melhores perspectivas para alta estação de 2013”, pondera José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA.