Brasil como destino de cruzeiros

[Por Embratur, 10/03/2014]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da próxima edição da Cruise Shipping Convention – Seatrade Miami. O evento começa hoje (10) e vai até o dia 13, em Miami, nos Estados Unidos. Esta é mais uma participação do Brasil em ações de promoção do mercado náutico. “O nicho de cruzeiros é um dos que registram maior índice de crescimento na indústria turística nacional. Nos últimos anos, a atividade teve crescimento exponencial de 623% e expansão média de 33% ao ano”, explicou a diretora de Produtos e Destinos em Exercício da Embratur, Delma Andrade.
A Cruise Shipping Miami é considerada a mais importante feira do nicho de mercado dos cruzeiros. Por quase 30 anos, o evento tem sido a principal feira e conferência para a indústria de cruzeiros internacionais. “É possível realizar networking com os principais executivos da indústria de cruzeiros. A feira também reúne os principais formadores de políticas governamentais, destinos e fornecedores da região. A convenção de 2014 busca aperfeiçoar as oportunidades do setor e discutir os próximos desafios.
Participarão como co-expositores do estande da Embratur três empresas do setor público, três empresas do setor privado, além de oito órgãos oficiais de turismo. “Durante a Cruise Shipping Miami, promoveremos a Sea Trade Latin América, que foi captada com o apoio da Embratur e acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 3 de setembro”, complementou Delma.
Brasil como destino de turismo náutico
O Brasil é o único país da América do Sul que integra os 40 destinos mais procurados no ranking da Organização Mundial do Turismo. O país ocupa o quinto lugar no ranking mundial da CLIA – Cruise Lines International Association.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *