Turismo gaúcho será destaque no Plaza com salão de negócios

[Por Brasilturis, 29/07/2012]
O 24º Salão de Negócios Turísticos da Ugart (União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo do Rio Grande do Sul), programado para os dias 8 e 9 de agosto no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre (RS), terá 56 estandes de empresas, hotéis e agências.
Segundo o presidente da Ugart, Ayres Bueno, o turismo gaúcho projeta uma grande movimentação para a primavera/verão, com grande repercussão na área e nada melhor do que uma feira para apresentar as novidades e pacotes novos. Ele diz que o cenário aponta para a retomada do turismo interno a partir do segundo semestre de 2012.
Para o turista nacional, a queda dos juros se reflete em menor gasto para a aquisição de pacotes turísticos dentro do País. Por outro lado, o cenário externo não mostra sinais de alteração ou aquecimento. “O momento é de diversificar atrações e ativar promoções que possam movimentar o turismo. O segmento precisa ser criativo para ampliar mercado, e é o que está acontecendo nesse momento com eventos como Salão da Ugart”, avalia Bueno.