Mato Grosso do Sul realiza Bolsa Internacional de Turismo

[Por Brasilturis, 25/06/2012]
Começa hoje a 1ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul (BIT-MS), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento intensifica ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos entre suppliers e buyers.
Mais de 45 buyers dos principais mercados emissores participam da BIT-MS. Os operadores são procedentes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Uruguai, Holanda e Rússia. Também já está assegurada a presença das maiores operadoras de turismo do Brasil.
Jornalistas nacionais e internacionais especializados em turismo, também estarão no evento, e terão a oportunidade de fazer pós tours organizado pelo órgão oficial do turismo, a Fundação de Turismo de Mato grosso do Sul com apoio dos empresários e prefeituras municipais. A iniciativa visa ampliar divulgação, incentivar a comercialização dos produtos sul-mato-grossenses dentro e fora do país e, consequentemente, aumentar o fluxo turístico no Estado.
Para a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a realização do pós tour é essencial para a promoção de Mato Grosso do Sul junto aos mercados nacionais e internacionais. “Vamos apresentar nossos destinos às operadores e jornalistas especializados e conceituados no setor, para que possam divulgar nossos produtos, além de possibilitar a realização de negócios. Essa é uma estratégia que traz resultados imediatos”, disse.