Brasil vai sediar Convenção Internacional do Rotary

[Por Jornal de Turismo, 04/06/2015]
O Brasil vai sediar pela terceira vez a Convenção Internacional do Rotary, o evento mais importante da entidade, que está na 106ª edição e este ano acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 6 a 9 de junho.
São esperados mais de 35 mil rotarianos e convidados, sendo 15 mil estrangeiros, de 150 países. Durante os 4 dias de evento estão programadas mais de 30 palestras, com personalidades mundiais, como o Dr. Óscar Arias Sánchez, ex-presidente da Costa Rica e ganhador do Prêmio Nobel da Paz.
A abertura oficial da Convenção será um dia antes, na sexta-feria, dia 5, quando também será aberta aos visitantes a House of Friendship, uma feira paralela ao evento, com estandes, exposições de projetos e oportunidades de venda de produtos.
O Santos e Região Convention & Visitors Bureau apresentará aos rotarianos do mundo inteiro as belezas e a infraestrutura para eventos e negócios da Costa da Mata Atlântica, em um estande de 9 metros quadrados. As agências de receptivo associadas ao Bureau também estarão presentes no estande, divulgando os pacotes de receptivo na região. Uma ação inédita, articulada exclusivamente para a Convenção Internacional do Rotary.
Conforme aponta o gerente executivo do Bureau, Alexandre Nunes, ‘é uma oportunidade única de interagirmos com um público diversificado, composto por formadores de opiniões do mundo inteiro, muitos dos quais terão informações sobre a Costa da Mata Atlântica pela primeira vez’.
O empresário José Luiz Blanco, diretor da Central de Receptivo, vice-presidente do Bureau e rotariano, reitera a importância da participação neste evento. ‘O rotariano é muito ligado em cultura e lazer e nossa região tem muitas opções a oferecer nestes segmentos. Nossa empresa já foi contratada para fazer o transfer de participantes que estarão hospedados na região para o evento’. ‘Ou seja, já estamos sendo contemplados com o evento’, completa.