Florianópolis se consolida como o quarto destino turístico brasileiro para o setor de eventos

[Por ABEOC – SC, 17/06/2012]
Florianópolis soma aproximadamente 120 locais para realização de eventos, conta com mais de 60 empresas especializadas no setor e disponibiliza mais de 20 mil leitos. Números que colocam a capital de Santa Catarina como o quarto destino turístico para o setor de eventos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador segundo a Embratur.
Estes entre outros números foram apresentados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina (ABEOC-SC) que encomendou um estudo inédito sobre o setor para a Capital.
De acordo com o Presidente da ABEOC-SC, Marco Aurélio Floriani, somente a realização dos eventos este ano deverá movimentar mais de R$ 200 milhões em Santa Catarina, isso sem contabilizar com os gastos relacionados com alimentação e hospedagem entre outras despesas. E este é um turista que toda cidade deseja, segundo o Ministério do Turismo os estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios, em 2010, deixaram no país cerca de US$ 120,00 por dia. Foi o maior gasto médio per capita registrado desde 2004.
“Não há dúvidas que não apenas Florianópolis, mas outras cidades catarinenses contribuíram para que o Brasil subisse duas posições no ano passado entre os países que mais sediaram eventos no mundo. Nosso segmento é carente de números e informações precisas, nosso objetivo é que este inventário sirva como fonte de pesquisa para que as empresas organizadoras de eventos conheçam o potencial das nossas cidades”, explica Marco Aurélio.
Durante o seminário a Presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio –SP, Jeanine Pires, falou sobre o crescimento deste mercado no país. “O Brasil não será mais o mesmo depois da realização da Copa e das Olimpíadas, vamos enfrentar grandes desafios de infraesturura, hotelaria, entre outros”, opina. Além de Florianópolis, a pesquisa também foi realizada nas cidades de Joinville, Blumenau e Chapecó.
SELO ABEOC DE QUALIDADE
Paralelo ao seminário foi realizada a entrega do SELO DE QUALIDADE ABEOC. Esta certificação é destinada às empresas que adotam um sistema de gestão eficiente, focado na qualidade e em busca da excelência nos serviços prestados. O programa é feito em parceria com o Sebrae-SC e conta com o trabalho de consultores especializados. A entrega do certificado foi feita pelo Presidente da ABEOC-SC Marco Aurélio Floriani e pela Presidente da ABEOC Nacional Anita Pires. Receberam o certificado as empresas:
Açoriana Turismo
Attitude Promo
Folha Stands
Guzzi Eventos
Iso Audivisuais
Neto Eventos
Pires e Associados
Práxis Feiras e Congressos
Precisão Eventos
Projecta Eventos

1 thought on “Florianópolis se consolida como o quarto destino turístico brasileiro para o setor de eventos”

  1. Oi Rogério as fotos já estão no site
    eventos
    seminário
    florianópolis
    fotos

Os comentários estão fechados.