WTTC: Turismo crescerá menos em 2011 e 2012

[Por Mercado e Eventos, 08/11/2011]
Em coletiva de imprensa realizada hoje (08/11) durante o World Travel Market (WTC), em Londres, o World Travel & Tourism Concil (WTTC) divulgou suas estimativas para o crescimento do turismo no mundo. Em pesquisa divulgada em março, a entidade previa um avanço de 4,5% em 2011 e de 5,1% em 2012. No entanto, devido a crise econômica que atinge a Europa, a entidade reviu para baixo este crescimento. David Scowsill, presidente do WTTC, ressaltou que neste ano a indústria terá um avanço de 3,2% e no próximo ano de 3,3%.
“O turismo é uma das maiores indústrias do mundo, provendo 9% do PIB mundial e 260 milhões de empregos. É uma indústria que cresce fortemente, mesmo reduzindo as perspectivas para 2011 e 2012 devido as condições econômicas e dos diversos desastres naturais ocorridos neste ano”, disse. “É um momento ruim para a economia, mas as empresas do turismo continuam crescendo”, alentou.
Scowsill falou também sobre as perspectivas para a próxima década. Conforme pesquisa da Oxford Economics, o turismo movimenta atualmente US$ 6 trilhões no mundo todo e deve atingir US$ 9 trilhões em 2021, gerando 324 milhões de empregos. “É uma indústria muito muito grande, mas existem alguns obstáculos como excesso de impostos e exigências de visto que impedem um avanço mais rápido”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *