2º Workshop da Visual Turismo reuniu mais de 3.500 visitantes
[Por Revista Hotéis, 18/06/2012]
No último dia 13 de junho aconteceu no WTC Convention Center, em São Paulo, a segunda edição do workshop da operadora Visual Turismo. De acordo com o Diretor da operadora, Afonso Gomes Louro, foram cerca de 3.500 visitantes, sendo 75% agentes de viagem. Foram 190 expositores, nacionais e internacionais, representantes de secretarias de Turismo de sete Estados – Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além dos destinos de Foz do Iguaçu e Aruba.
Denominado “Um Arraial de Novidades”, o evento conquistou espaço na agenda anual do trade turístico pela organização, expositores, conteúdo e visitantes qualificados. “Nos dois workshops, tivemos um feedback positivo por parte dos agentes de viagem e também dos expositores, não só pelo networking como pela possibilidade única de gerar novos negócios”, destacou Louro. O encerramento do evento ficou por conta da grande atração – o show de Fábio Júnior.
Louro ressaltou ainda a participação expressiva dos agentes de viagem e antecipou seus planos de expansão. “A projeção é crescer 35% em vendas em relação ao ano passado. Os roteiros nacionais são responsáveis por 63% das vendas. Os internacionais representam 27%, com meta de chegar a 35% a médio prazo”, pontuou o diretor.
A operadora apresentou ainda sua nova gama de produtos, entre cruzeiros, roteiros ecológicos, programas de lua de mel, pacotes promocionais para alta e baixa temporada. O workshop marcou também o lançamento do catálogo especial de Turismo Religioso, com doze sugestões de programas para os principais destinos santos do mundo, e das novas ferramentas do Visual Online – a integração com o Amadeus e um sistema de reservas com mais de 100 mil hotéis de todo mundo e o pagamento das reservas em tempo real.